Praia Mole em Florianópolis

08.11.2018

Com bares por toda a orla e um espírito de surf, paquera e agito a Praia Mole é uma das mais badaladas de Florianópolis. Mas não se deixe enganar pela beleza do lugar e esqueça do cuidado ao tomar aquele banho de mar pois as águas são perigosas nessa praia. Por suas ondas altas e atributos naturais assim como a Praia da Joaquina a Praia Mole é base para vários campeonatos de surf e outros esportes marítimos. Curtir o som dos bares que ficam em sua orla é um dos programas que atraem muitas pessoas, alguns inclusive possuem música ao vivo.

Informações sobre o local

Quando visitei a Praia Mole em Florianópolis que foi um dos pontos visitados no bike tour por conta própria que fiz na ilha. Entrei pelo Park Land, um estacionamento que tem no início da orla para quem vem da Lagoa da Conceição. Logo após o Park Land entrando ruma à praia chegamos no Aragua Surg Club. Todavia não deixe de provar o açaí desse lugar, nas duas vezes que fui em Floripa tomei este açaí e indico muito. Além do açaí, sucos naturais, cervejinha e vários pratos deliciosos no cardápio. O local conta também com estacionamento para bicicletas, aulas surf, jiu jitsu, treinamento funcional inovador, tem até pirâmides de bambu, yoga, comida vegana e guaderia de pranchas de surf.

Vista da Praia Mole do Aragua Surf Club

Vista da Praia Mole do Aragua Surf Club

O que fazer na Praia Mole

Aulas de surf

O Aragua Surf Club não é o único lugar na orla que oferece uma variedade de atividades como as aulas de surf. Em todo o caminho para a praia vi escolas de surf pela estrada. As escolas ficam abertas todo o ano e se você nunca surfou elas possuem profissionais para te ajudar nas primeiras aulas. Além do surf vi muitos praticando bodyboard, windsurf e kitesurf.

Trilha até a Praia da Galheta

Ao lado esquerdo da praia existe uma trilha para a Praia da Galheta com um cenário lindo pelo caminho. A trilha não leva mais que 15 minutos. Assim sendo antes de ir é bom saber que a Praia da Galheta é uma praia de nudismo opcional. Antes de se aventurar na trilha saiba que poderá encontrar algumas pessoas sem roupas do outro lado. No verão, alta temporada, encontramos algumas barracas na Praia da Galheta, mas em baixa temporada o melhor é levar seu lanche e água.

Final da Praia Mole à esquerda, entrada para a trilha que leva para a Praia da Galheta

Final da Praia Mole à esquerda, entrada para a trilha que leva para a Praia da Galheta

Visitar o Mirante da Praia Mole

Minha próxima parada do bike tour foi no mirante da Praia Mole. Fica bem próximo da praia, com 15 minutos de caminhada (subida) ou 5 minutos de carro você chega no local. O Mirante é uma ótima opção para o pôr do sol com vista para toda a Lagoa da Conceição. Para saber mais sobre o local clique aqui e confira o post completo.

Se aventurar no Parapente

Se essa praia é linda vendo caminhando imagina a vista do alto. Se você é amante de esportes radicais não perca a oportunidade. Se você pratica o esporte você pode levar o seu próprio equipamento. Mas caso não pratique existem várias escolas como a Parapente Sul e O.V.N.I Parapente que realizam voos com aventureiros de primeira viagem. Eles oferecem aulas, instruções e voos duplos.

Cuidado com o mar

De acordo com os bombeiros a Praia Mole é uma das que mais recebem ocorrência de arrastamento e afogamento na ilha. Portanto, se você vai com a família e crianças no grupo o cuidado deve ser redobrado. Uma das características da praia é a profundidade que aumenta abruptamente em poucos passos. Por ser mar aberto as ondas costumam estar sempre altas. Mas não deixe de curtir essa praia linda, embora exija cuidado é uma ótima praia para desfrutar as águas do mar.

Tem alguma dúvida ou algo para acrescentar? Deixe seu comentário abaixo que responderei e a resposta chegará em seu e-mail 🙂

Comentários

  1. Bem explicado, parabéns aos responsáveis do site.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *