Jardim Botânico de Curitiba, estilo francês
16.10.2017
Com área verde e ampla o parque possui visual deslumbrante com influências francesas em sua arquitetura e tapete de flores que se estende logo na entrada do parque. Um dos cartões postais mais famosos da cidade e sempre em destaque. Não só turistas mas também moradores tem como um dos lugares preferidos na cidade.
Informações sobre o local
Preço
Gratuito
Como chegar
Para os que não estão de carro uma boa opção é pegar o ônibus turístico que te levará nas principais atrações e parques da cidade.
Quando visitei o local o PokemonGO (aplicativo) estava no seu auge e acabei me juntando na brincadeira de muitos turistas e também moradores que estavam passeando pelos jardins com os celulares em mãos. O parque na verdade é uma unidade de conservação e conta com uma área de 178.000 m². Ótimo para piqueniques, namorar, brincar ou simplesmente sentar e deixar o tempo passar.

Vista do jardim
Sua estufa com estilo art-nouveau feita em ferro e vidro foi inspirada em um Palácio de Cristal de Londres do século 19. Possui centenas de amostras de espécies nativas da floresta atlântica do Brasil além de uma estátua em homenagem ao Dia Mundial do Habitat. As fotos de dentro da estufa com vista para os jardins ficam lindas.
Algumas dicas para você que vai visitar o parque:
- Reserve um bom tempo, de 2 à 4 horas. Quando fui não consegui ver tudo, além do jardim e estufa tem o Jardim das Sensações, onde você poderá percorrer de olhos vendados e pés descalços uma área com quase 200m de extensão;
- Eu uso muito o Google Maps e Uber, mas não deixe de perguntar no hotel ou hostel caso esteja hospedado a melhor maneira de chegar no parque;
- Caso esteja sol leve seu protetor solar;
Segundo a prefeitura de Curitiba mais de um milhão de pessoas visitam o local por ano.
Deixe seu comentário